Quem sou eu

Minha foto
Formada em Administração de Empresas com especialização em Auditoria e Gestão em Saúde. Consultora em qualidade e Gestão por Processos na área da saúde para hospitais e operadoras de planos de saúde.Professora de Pós Graduação na área da Qualidade em Saúde. Mestre em Desenho, Gestão e Direção de Projetos.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

HOSPSUS é apresentando ao Conselho Estadual de Saúde

O programa HOSPSUS foi apresentado pela superintendente de Gestão de Sistema de Saúde, Márcia Huçulak, nesta quinta-feira (30), aos membros do Conselho Estadual de Saúde. O programa, que será lançado no dia 13 de julho pelo governador Beto Richa, se propõe a reestruturar o sistema hospitalar do estado de forma a ter hospitais qualificados em todo Paraná. 47 hospitais públicos e filantrópicos foram selecionados para integrarem a primeira fase do programa por terem grande capacidade de resposta dentro do sistema.

Através do HOSPSUS a Secretaria da Saúde destinará recursos para hospitais públicos e filantrópicos que sejam social e sanitariamente necessários no estado. Os recursos variarão de acordo com o porte dos hospitais e a capacidade de resposta dentro do sistema. “Este programa não se baseia em dar dinheiro para hospitais. Ele foi pensado numa lógica concreta e coerente. A população hoje sofre com a falta de uma atuação mais firme”, afirmou a superintendente.

Estes hospitais serão monitorados e avaliados constantemente. “Metas serão pactuadas com estes serviços para que eles garantam assistência de qualidade”, enfatizou Márcia. Ela ressaltou que o HOSPSUS é apenas processo, pois o hospital não deve ser o centro da atenção à saúde. “Posteriormente, também vamos qualificar a rede de atenção primária e lançar o programa Mãe Paranaense”.

O HOSPSUS é um programa que já estava pensado no Plano de Governo da atual gestão, pois no diagnóstico realizado durante a campanha eleitoral verificou-se que a assistência hospitalar é um dos gargalos da saúde do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário